MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification APS SENEGAL-AFRIQUE-FRANCE-CINEMA / Festival de Cannes : ‘’Camp de Thiaroye’’ retenu dans la sélection ‘’Cannes classics’’

Praia: PAICV quer “coesão interna e uma linguagem” na caminhada para eleições autárquicas de 2024


  23 Janvier      34        Politique (25374),

 

Cidade da Praia, 23 Jan (Inforpress) – O primeiro-secretário do sector Praia Sul do PAICV, Vasco Spínola, defendeu este domingo, que o partido precisa de “mais coesão interna e uma linguagem” na caminhada de preparação para as eleições autárquicas de 2024.
A constatação foi feita em declarações à imprensa momentos antes da abertura de uma conferência realizada na Cidade da Praia sob o lema “Juntos por um sector mais unido e dinâmico”, promovida pela Comissão Política Regional de Santiago Sul do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).
“A percepção é que o partido precisa reforçar a coesão interna e a participação dos militantes é muito importante para que o PAICV esteja mais pacífico e com uma só linguagem”, apontou.
Por isso, esclareceu que o propósito dessa conferência é preparar o partido e debater ideias para o futuro, de modo a conseguir uma “boa prestação” nas próximas eleições autárquicas.
Questionado sobre os dois anos de mandato do PAICV na Câmara Municipal da Praia, Vasco Spínola considerou que, “apesar do contexto conturbado”, o desempenho é “positivo”, admitindo que é “preciso fazer mais”.
“Ainda temos dois anos de mandato e acreditamos que muitas coisas vão ser feitas em 2023 e 2024”, perpectivou o dirigente do partido “tambarina”.
Por outro lado, considerou que tem sido prática do Movimento para a Democracia (MpD, oposição camarária) em “massacrar a câmara do PAICV com a não transferência de fundos e com os contratos-programa”.
“Portanto, temos um governo bloqueador e isto tem dificultado a câmara na sua dinâmica e também não temos a maioria, o que também tem dificultado o nosso trabalho”, frisou o primeiro-secretário do sector Praia Sul do PAICV.
Da ordem dos trabalhos desta conferência constam palestras sobre o “Balanço da Governação Municipal no Período compreendido entre 2020 a 2022 e desafios para os próximos dois anos”, “A visão da Esquerda Moderna, Progressista e Democrática” e “A abordagem sobre o processo autárquico”.

Dans la même catégorie