Tchaoudjo/L’huilerie de Yélivo redémarre ses activités ATOP Tchaoudjo/L’ARETHES renforce les capacités de ses membres régisseurs lumière ANP Niamey : Réception de plusieurs contributions en nature et en espèces au profit du FSSP MAP Kenya: OCP Africa lance son School Lab au profit de 45.000 agriculteurs ANG Celebrações de 25 de Abril/Presidente da República sublinha papel da Guiné-Bissau na Revolução ANG Comunicação Social/ Jornalistas participantes no seminário sobre “Verificaçao dos Factos”, criam rede para combater “falsas notícias” MAP L’UE débloque 47 millions d’euros pour la lutte contre le terrorisme au Bénin APS SENEGAL-SOCIETE / Accident meurtrier de Koungheul : Bassirou Diomaye Faye appelle les services compétents à porter assistance aux victimes APS SENEGAL-AFRIQUE-SECURITE / Gambie : décès d’un soldat sénégalais de la mission militaire de la Cedeao (armée) – Agence de presse sénégalaise – APS ANP A Washington, le Premier Ministre nigérien échange avec le Vice-Secrétaire d’Etat américain sur la dénonciation des accords de défense entre les deux pays

Rádio Capital FMlLíder de PUN condena acto de vandalismo contra estação emissora


  28 Juillet      55        Société (45135),

 

Bissau, 28 Jul 20(ANG) – O líder do Partido da Unidade Nacional(PUN) condenou esta segunda-feira o acto de vandalismo perpetrado contra as instalações da Rádio Capital FM.

Em comunicado à imprensa , Idriça Djaló manifestou a sua solidariedade e apoio aos responsáveis, jornalista e trabalhadores de órgão privado, sublinhando que esta estação emissora soube impor-se ao longo da sua existência, como uma voz da liberdade e da democracia.

Exortou a comunidade internacional e os parceiros da Guiné-Bissau, assim como o Comité dos Direitos Humanos da Nações Unidas para assumirem posições claras e públicas de condenação das violações repetidas dos direitos dos cidadãos e da liberdade de imprensa no país.

Idriça Djaló considerou que o respeito dos valores e princípios democráticos não são negociáveis e qualificou o ato realizado contra a rádio Capital FM de atentado contra toda a sociedade guineense.

“Apesar das imperfeições e das repetidas tentativas dos seus inimigos para subverter a democracia é uma realidade que já tem raízes no país. Contudo a sociedade nacional não aceitará, nunca mais, que seus direitos, liberdades e garantias sejam sonegadas ou violentados,”disse.

Lembrou que a liberdade de imprensa, a segurança dos atores dos órgãos da comunicação social assim como das suas instalações não podem, em circunstância alguma, ser objeto de negociação pelos cidadãos, as autoridades e pela comunidade internacional.

Idriça Djaló apelou as autoridades políticas e judiciárias da Guiné-Bissau a assumirem medidas concretas para identificar e punir os criminosos, colocando um fim à impunidade de que têm beneficiado.

A Rádio privada Capital FM foi completamente destruída na madrugada de domingo por indivíduos fardados e armados com arma de fogo, que ainda não foram identificados. A Polícia Judiciária abriu um inquérito para levar a justiça os actores dessa “vandalização”.

Dans la même catégorie