ANG Celebrações de 25 de Abril/Presidente da República sublinha papel da Guiné-Bissau na Revolução ANG Comunicação Social/ Jornalistas participantes no seminário sobre “Verificaçao dos Factos”, criam rede para combater “falsas notícias” MAP L’UE débloque 47 millions d’euros pour la lutte contre le terrorisme au Bénin APS SENEGAL-SOCIETE / Accident meurtrier de Koungheul : Bassirou Diomaye Faye appelle les services compétents à porter assistance aux victimes APS SENEGAL-AFRIQUE-SECURITE / Gambie : décès d’un soldat sénégalais de la mission militaire de la Cedeao (armée) – Agence de presse sénégalaise – APS ANP A Washington, le Premier Ministre nigérien échange avec le Vice-Secrétaire d’Etat américain sur la dénonciation des accords de défense entre les deux pays AIP La loi portant orientation de la politique nationale de promotion des PME en révision AIP La ministre Nassénéba Touré entame les consultations régionales des ANAFCI dans le District des Savanes AIP Moussa Sanogo félicite les dirigeants sociaux pour la performance des entreprises publiques MAP Mozambique: MSF au chevet des familles des naufragés de la province de Nampula

Andebol: CV Móvel disponibiliza quatro mil contos à federação para preparar Mundial Egipto’2021


  16 Décembre      31        Société (45134),

 

Praia, 16 Dez (Inforpress) – A CV Móvel disponibilizou hoje quatro mil contos à Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) para a preparação e materialização da missão “Cabo Verde no Mundial Egipto´2021”.
Para o efeito, foi assinado hoje, na Cidade da Praia, um contrato de parceria para o reforço da cooperação institucional entre a CV Móvel, o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e a FCA.
Esta parceria visa apoiar na preparação e materialização da missão “Cabo Verde no Mundial Egipto´2021”, no âmbito da participação da selecção nacional de andebol sénior masculina, no mundial, que se realiza de 13 a 31 de Janeiro de 2021.
Adilson Gonçalves, em representação da FCA, agradeceu o apoio financeiro, uma vez que, admitiu, os desafios financeiros são “enormes”, pelo que, após este gesto da CV Móvel disse esperar que mais parceiros institucionais ou privados abracem “esta grande causa”.
“Estamos confiantes e acreditamos que com o engajamento de todos a federação e a selecção sénior masculina vão ter uma participação condigna no mundial”, perspectivou.
A mesma fonte aproveitou para apelar a todos os cabo-verdianos a aderirem a campanha solidária “Dez Ilhas, um sonho para apoiar a selecção nacional de andebol”.
O presidente do conselho administrativo da CV Móvel, João Domingos Correia, por seu lado, sublinhou o facto de o grupo CV Telecom “sempre ser parceiro” do desporto cabo-verdiano.
“É nesta junção de desafios que nós nos colocamos ao lado da federação e do IDJ para tentarmos viabilizar a participação da selecção no mundial”, justificou, realçando que a presença do País no mundial é um “facto histórico”.
Por sua vez, o presidente do IDJ, Frederic Mbassa, assegurou que o instituto tem feito um “esforço enorme e sacrifício”, desde o início para que consigam “levar e ver Cabo Verde no mundial”.
Frederic Mbassa considerou ser um “feito histórico” o facto de os atletas, dirigentes e ‘staff’ conseguirem qualificar-se e integrar-se num grupo em que estão as “melhores selecções do mundo”.
Cabo Verde vai participar no Mundial do Egipto, que se realiza de 13 a 31 de Janeiro de 2021, num grupo partilhado com as equipas nacionais da Alemanha, Hungria e Uruguai, mas continua a aguardar os vistos para os jogadores residentes convocados.

Dans la même catégorie