AIP Promotion d’emplois décents : des résultats tangibles enregistrés en 2023 avec deux projets du ministère de tutelle AIP Abidjan accueille une réunion de l’Union africaine sur le retour et la réadmission durable des migrants AIP Vers la création d’un corps des bénévoles en Côte d’Ivoire AGP Guinée/Santé : Tenue du Forum national consultatif sur la santé communautaire AGP Guinée : Fin d’une mission prometteuse du Ministre de la Jeunesse et des Sports à Tripoli AGP Guinée/Médias : L’AGP dote ses journalistes et correspondants en équipements de travail MAP Sénégal: le bilan de l’accident d’un bus de transport grimpe à 14 morts MAP Guinée: 16 morts et 52 blessés dans un accident de la route MAP La 15ème Conférence islamique au sommet, les 4 et 5 mai à Banjul APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE-REACTION / Report du 15e Dak’art : ”une décision murie et réfléchie” (secrétaire générale) – Agence de presse sénégalaise – APS

Eleição FFGB/Paulo Mendonça lança candidatura


  9 Juillet      76        Politique (25374),

 

Bissau,09 Jul 20(ANG) – O empresário Paulo Mendonça procedeu esta quinta-feira ,em Bissau, ao lançamento da sua candidatura à presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau cujas eleições estão previstas para o próximo dia 25.

“O nosso compromisso é com todos os filhos da Guiné-Bissau que entendem do futebol com ideias claras e que percebem e dispõe de tempo para o futebol”, declarou Mendonça ao intervir na cerimónia de lançamento da candidatura.

Disse que, se eventualmente for eleito Presidente da Federação de Futebol, irá trabalhar com qualquer pessoa que achar competente para integrar a sua direcção em prol de desenvolvimento do futebol guineense.

“O que queremos com isso é no sentido de não excluir ninguém no nosso projecto e por isso entendemos que há  necessidade de fazer escolha entre o útil e agradável, congregar todas pessoas que percebem do futebol para andarmos no mesmo caminho”, frisou.

Em relação ao propósito da sua candidatura à testa da Federação de Futebol, Paulo Mendonça afirmou que diagnosticaram dois factores fundamentais para que o futebol e o desporto em geral atinja um patamar alto.

Disse que, os factores externos diagnosticados têm a ver com as restrições do país ao nível da Federação Internacional de Futebol(FIFA), devido a degradação das relações institucionais com a Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

“As relações entre a FFGB e a FIFA, em muitas ocasiões, são duvidosas e quando é assim comprometem muitos passos que nos podem ajudar no desenvolvimento do nosso futebol”, disse.

Revelou que o factor interno tem a ver com a falta de uma liderança, em equipa, o que provoca desconfianças, que impedem o desenvolvimento do futebol, bem como as relações ocasionais com o Estado devido a falta de uma política desportiva de longo prazo.

Na corrida para a liderança da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, desfilam sete candidatos dentre os quais, o presidente cessante Manuel  Irénio Nascimento Lopes(Manelinho).

Dans la même catégorie