AIP L’OCI et le complexe mondial Roi Salmane lancent le forum pour la célébration de la langue arabe à Djeddah Noix de cajou : L’Indénié-djuablin et le Gontougo ont réalisé une production annuelle de 68 697 tonnes en 2022 MAP Un média nigérian met en avant la source de l’influence croissante du football au Maroc AIP Les producteurs de noix de cajou sensibilisés à l’amélioration de la qualité de leurs produits ANP Diffa : Les opérateurs économiques de la région, obligés de faire leurs transactions en CFA pour éviter l’éventualité de la Naira AIP Le Conseil café-cacao envisage faire la promotion de la production locale du chocolat MAP Côte d’Ivoire: Une centrale photovoltaïque pour alimenter environ 30.000 foyers en électricité bientôt mise en service MAP Mondial des clubs champions de la Fifa : « une cérémonie d’ouverture grandiose » (Journal sénégalais) AIP Le Conseil café-cacao invite les producteurs réticents à se faire recenser AIP La fin des travaux du parc des expositions d’Abidjan annoncée pour fin mai 2023

PM destaca importância das tecnologias de informação e comunicação no sistema educativo


  11 Février      35        Technologie (778),

   

Cidade da Praia, 11 Fev (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, destacou quinta-feira a importância da utilização das tecnologias de informação e comunicação no sistema educativo, realçando que cada vez mais é necessário estar preparado para os desafios que essas ferramentas podem trazer.
Ulisses Correia e Silva fez esta quinta-feira intervenção durante o acto de o arranque da entrega oficial de computadores a todas as escolas básicas do País, que teve lugar na Escola Ponta d ́ Água, na cidade da Praia.
Segundo o chefe de Governo, é preciso dar importância acrescida às tecnologias de informação e comunicação no ensino-aprendizagem nas escolas, desde o ensino básico, secundário, ensino superior e formação profissional.
Conforme reiterou, são ferramentas fundamentais nos dias de hoje para que as crianças, adolescentes e jovens possam se formar num ambiente cada vez mais exigente e aos desafios futuros.
O governante assinalou que, para além da importância nas escolas, as tecnologias fazem parte do dia-a-dia laboral, por isso, avançou, todos os esforços devem ser feitos para que essas ferramentas cheguem a todos.
“Em toda as áreas há essas necessidades, faz parte do ensino, assim como um instrumento de trabalho, por isso temos de estar cada vez mais preparados”, vincou..
Realçou também ser importante que nas escolas os alunos tenham acesso a essas ferramentas, principalmente os filhos de famílias mais carenciadas que de outra forma não teriam acesso a um computador.
Ulisses Correia e Silva lembrou ainda o valor das tecnologias de informação e comunicação durante o período em que Cabo Verde esteve em estado de emergência devido à pandemia, em que foi necessário recorrer ao ensino à distância.
“Foi uma experiência muito importante para provar que estávamos preparados, uma iniciativa para não interromper o ensino, a aprendizagem, utilizando as tecnologias”, sublinhou.

A Escola Ponta d’ Água foi escolhido para o início de um projecto que está a ser implementado pelo Governo, com o intuito de entregar computadores a todas as escolas básicas do País.

Dans la même catégorie