MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

Presidente da República participa na 13ª Edição das Jornadas Europeias de Desenvolvimento


  17 Juin      26        Economie (21003), Photos (4436),

 

Cidade da Praia, 17 Jun (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, participa na 13ª Edição das Jornadas Europeias de Desenvolvimento, a convite do Presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, que decorre entre 18 e 19 de Junho.
Estas jornadas estarão, segundo uma nota oficial, centradas num dos temas prioritários da União Europeia: Combater as Desigualdades. O lema escolhido para esta edição é “Abordando desigualdades: Construindo um mundo que não deixa ninguém para trás”.
“O tema é um dos mais importantes da Agenda 2010 para o Desenvolvimento Sustentável”, lê-se na mesma nota, que ainda dá conta que a sessão de abertura está agendada para a manhã do dia 18, contando com as intervenções de Jean Claude Juncker, Presidente da Comissão Europeia, Jorge Carlos Fonseca e vários chefes de Estado e primeiros-ministros africanos, entre eles a Rainha Mathilde, da Bélgica, os primeiros-ministros do Butão e da Bélgica e o presidente do Parlamento Europeu, e outras entidades internacionais.
Na sua intervenção, prossegue a mesma fonte, o Presidente da República abordará o tema geral, com tónica nos problemas dos pequenos Estados insulares, e de Cabo Verde, em especial.
O Presidente Jorge Carlos Fonseca terá ainda um encontro bilateral com o presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, e com o Comissário para a Cooperação e Desenvolvimento, Neven Nimia, sobre o estado da parceria especial de Cabo Verde com a UE.
As Jornadas Europeias de Desenvolvimento (EDD em inglês), organizadas pela Comissão Europeia desde 2006, têm-se constituído no principal fórum da Europa sobre desenvolvimento e cooperação a nível global.
Têm como principal objectivo a sensibilização do público para a cooperação para o desenvolvimento e em tornar a ajuda comunitária da UE mais eficaz. Pretendem igualmente envolver e motivar todos os cidadãos europeus para a importância de uma parceria mais forte da UE com os países em desenvolvimento.
GSF/ZS

Dans la même catégorie