MAP Morocco Praised as Agricultural Model by Ivorian Minister GNA Krobo branch of National Tailors, Dressmakers Association supports 24-Hour Economy -Chairman GNA Ghana Hubs Network holds annual general meeting in Takoradi GNA Telecel Ghana announces presence in Kumasi, promises innovation in network services GNA Government advised to adopt digital systems for credit management GNA UEFA U16 Tournament: Black Starlets bounce back with victory over Serbia  GNA Ghanaman Soccer Centre of Excellence gets facelift Inforpress Judo: Djamila Correia e Silva conquista prata no Campeonato Africano no Egipto Inforpress Ginástica: Noa da Veiga apura-se para a final do Campeonato Africano no Rwanda MAP HRH Princess Lalla Meryem Chairs Board of FAR Social Works

Covid-19: Federação Cabo-verdiana de karaté adopta formações on-line durante a pandemia


  13 Juillet      25        Sport (7849),

   

Cidade da Praia, 13 Jul. (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Karaté (FCK) revelou que, no cumprimento das orientações do Governo relativamente a suspensão de actividades desportivas, vai apostar em formações on-line para a capacitação dos técnicos e dirigentes da modalidade durante a pandemia.
O presidente da FCK, João Carvalho Correia, disse sexta-feira à Inforpress que esta estratégia foi adoptada com o propósito de acautelar toda a comunidade karateca, já que se trata de uma modalidade cuja actividade requer “uma aglomeração muito próxima entre os seus praticantes”, formato “incompatível com as recomendações dos serviços de saúde”.
À Inforpress, João Carvalho Correia disse que a Federação tem feito algumas formações paralelas on-line, a nível de arbitragem, técnica e administrativa, de forma muito pedagógica, no quadro das recomendações e orientações da Federação Mundial (WKF) e da Federação Africana de Karaté (FAK).
Carvalho informou que a partir das suas residências, os atletas têm estado a seguir as orientações nas plataformas de comunicação criadas para o efeito.
Particularmente, revelou que na ilha de São Vicente tem decorrido uma actividade formativa a nível de treinadores, ministrada pelo técnico Rui Spencer e que tem decorrido “muito bem” e que acções idênticas vão ser realizadas nas outras ilhas, desde que haja meios para a sua materialização.
“Isto para podermos munir os técnicos de capacidades formativas nesta época de pandemia. Toda a cautela é pouca (…) e houve a necessidade de capacitar os técnicos, com formações específicas, de modo desencravar actividades na presente conjuntura”, explicitou o dirigente do karaté cabo-verdiano.
Em relação à competição, ressalvou que a FCK, “por imperativo da situação”, teve de cancelar todas as actividades, à semelhança das restantes federações, “precisamente por falta de condições” e que a época vai ser atípica, “sem vencedores ou campeões”, por culpa da própria natureza da pandemia do novo coronavírus da covid-19.
Contando com a compreensão dos seus atletas perante esta contrariedade, João Carvalho reforçou a sua mensagem junto da comunidade educativa do karaté, no sentido de todos redobrarem os cuidados consoante as orientações governamentais e das autoridades sanitárias no combate à pandemia.
“Assim que a situação for esclarecida, retomaremos as nossas actividades pelo que toda a classe está convidada a continuar a dar o seu contributo para o desenvolvimento da modalidade”, rematou.

Dans la même catégorie