AIB Spectacle de parachutistes commandos à Bobo, en prélude à l’ouverture de la SNC 2024 AIP Le ministre Siandou Fofana, invité spécial du choc OM Vs RC Lens dimanche AIP Les producteurs de cacao du département de Guiglo invités à s’inscrire dans l’agroforesterie MAP Le Forum de Dialogue des Magistrats Africains se penche à Addis-Abeba sur son plan d’action 2024-2026 MAP L’économie zambienne confrontée à des défis majeurs malgré la restructuration de la dette (économiste) MAP L’Angola abrite la 13ème édition du Festival international de Jazz MAP Afrique du Sud: le crime organisé suit les traces de la capture de l’État (Autorité) APS Une convention signée pour un plan d’apprentissage du “Senegal Power Compact” AIP Adama Bictogo en Turquie pour des rencontres bilatérales avec les plus hautes autorités politiques AIP Jean-Claude Coulibaly appelle les journalistes de Côte d’Ivoire à l’union

Câmara da Praia adquire seis novos camiões de lixo para dar respostas “mais céleres” ao saneamento


  14 Décembre      37        Environnement/Eaux/Forêts (6480),

 

Cidade da Praia, 14 Dez (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia apresentou esta terça-feira seis novos camiões de lixo, que vão, juntamente com 12 medidas que estão a ser implementadas, “mudar a capacidade de resposta” a nível do saneamento, na capital do país.
Francisco Carvalho deu esta garantia à imprensa hoje, no Parque 5 de Julho, quando apresentava essas novas aquisições da autarquia, avaliadas em cerca de 55 mil contos.
“Estes camiões fazem parte de uma lista de 12 medidas que nós implementámos nos últimos tempos. As 12 medidas mais estes camiões vão definitivamente mudar a nossa capacidade de resposta aqui no município da Praia”, assegurou.
Mas, para isso, aproveitou para pedir a colaboração de todos no sentido de seguirem as orientações que a autarquia estará a transmitir ao longo destes dias para facilitar a recolha do lixo na capital.
“São medidas que vão-nos facilitar o processo de gestão”, sublinhou, indicando designadamente, a criação de uma rota específica para as casas comerciais, para recolha de cartões, assim como de uma rota específica para os restaurantes no sentido de não continuarem a deitar os lixos de comida nos contentores.
Porque, segundo o edil praiense, se houver menos caixotes nos contentores e se não houver restos de comida dos restaurantes, haverá a diminuição da pressão sobre os contentores, o que vai contribuir, a seu ver, para mais espaços para os lixos produzidos pelas famílias.
“Estamos a falar de 55 mil contos que nós investimos. O que nós vamos fazer agora é redesenhar todo o processo de recolha, porque esses seis camiões representam definitivamente um grande alento, mas também vão constituir um grande alívio para a gestão que estamos a fazer relativamente à questão do lixo aqui no município”, regozijou-se.
Por outro lado, Francisco Carvalho anunciou um investimento de dez mil contos em contentores já adquiridos que devem chegar “nos próximos dias” para também reforçar a recolha, e desta forma, poder nivelar a gestão do saneamento do lixo na Cidade da Praia ao “melhor que se faz no mundo”.

Dans la même catégorie