ANP Tahoua : Cérémonie de réception d’un centre de prise en charge holistique des victimes de violences basées sur le genre ANP Tillabéri : Inauguration du laboratoire d’agro-écologie de l’Université Boubakar Bâ couplée à une journée porte ouverte ANP La journée mondiale contre le travail des enfants célébrée à Dosso ANP Niger : La Fondation Issoufou Mahamadou (FIM) tient sa première Assemblée Générale à Niamey GNA Assemblyman donates 30 coconuts seedlings GNA Komenda College of Education launches ‘One Student, One Tree’ Project. ACI l’Arpce appelée à plus de rigueur pour la sécurité des consommateurs ACI Point sur les chiffres fiscaux du budget indicatif de la loi rectificative APS ABDOULAYE FAYE ÉTAIT PÉTRI DE COURAGE ET D’INTÉGRITÉ (MACKY SALL) APS CORONAVIRUS : UN DÉCÈS ET 52 NOUVEAUX CAS ANNONCÉS

Abertas candidaturas para o projecto “Women In Africa – WIA 54”


  13 Janvier      64        Leadership Africain (127), LeaderShip Feminin (320),

   

Cidade da Praia, 13 Jan (Inforpress) – A Fundação Filantropia para Mulheres na África (WIA Philanthropy Foundation, em inglês), que se dedica ao desenvolvimento econômico e apoio às mulheres africanas, tem abertas até 09 de Fevereiro, as candidaturas para o projecto “Women In Africa –WIA 54”.
Em nota de imprensa enviada à Inforpress, a embaixadora da WIA para Cabo Verde salientou que a Fundação é uma iniciativa que visa apoiar as mulheres africanas na economia por meio de programas específicos, acrescentando que actualmente a mesma executa três programas.
Elaine da Graça informou que o projecto WIA 54 identifica e selecciona cada ano, 54 mulheres empreendedoras do continente africando que se junta a um ‘bootcamp’ e participa no Summit WIA, em Marrocos.
As mulheres cabo-verdianas interessadas no programa, avançou, podem entrar em contacto com a embaixadora para Cabo Verde através do email info@scientiacv.com.
“A WIA Philanthropy Foundation iniciou o projecto WIA 54, para mulheres empreendedoras africanas com um forte potencial para moldar a África do amanhã. A cada ano, o Prêmio WIA 54 reconhece 54 mulheres empreendedoras de cada um dos 54 países africanos”, lê-se na nota.
As 54 empreendedoras seleccionadas beneficiam de um convite para a Annual Summit WIA em Marrakesh, Marrocos, acesso a um ‘bootcamp’ de capacitação de dois dias antes do summit, e tutoria por um ano de grandes empresas dependendo dos financiamentos e patrocinadores.
As mesmas serão ainda contempladas com bolsas de estudo e terão acesso ao WIA Club, o primeiro clube internacional de mulheres empreendedoras do continente.
As empresas ou potenciais iniciativas mais inovadoras e de alto crescimento, com tração já comprovada podem candidatar-se baseando nos critérios de inscrição, que indica que o produto, serviço ou tecnologia inovadora foi criado e gerido por uma cidadã africana e ter um forte impacto humano.
O mesmo tem que já estar no mercado, apresentar modelo de negócios comprovado e com escalabilidade, ter grande potencial de crescimento no próprio país, na África e no mundo e ser constituída por equipa “ambiciosa” e com habilidades de execução profunda.
Lançada em 2017, a Iniciativa Mulheres na África (WIA) é uma plataforma internacional para o desenvolvimento econômico e o apoio às líderes africanas e com alto potencial.
A sua Fundação (Filantropia para Mulheres na África) visa acelerar as iniciativas empresariais das mulheres africanas através da criação de redes de visibilidade internacional em larga escala e do suporte tanto digital quanto personalizados.

Dans la même catégorie