MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

CAN 2021: Seleccionador Bubista elogia entrega dos seus jogadores


  26 Janvier      73        Sport (12732),

 

Cidade da Praia, 26 Jan (Inforpress) – O seleccionador cabo-verdiano de futebol, Pedro Brito “Bubista”, elogiou a entrega dos jogadores na derrota com o Senegal por 2-0, em partida realizada terça-feira nos Camarões que ditou a eliminação de Cabo Verde do CAN’2021.
Na habitual conferência de imprensa após o jogo realizado no Estádio Kouekong, em Bafoussam, Bubista disse que não pretendia debater sobre a polémica arbitragem, deixando este papel para os jornalistas, mas afirmou que “assim tudo fica muito difícil”.
“A sensação que eu fico é que com 11 teríamos disputado o jogo de outra forma. Podíamos ter perdido, mas de outra forma”, advogou Bubista, para quem “hoje em dia os árbitros estão a ser um bocado cruel para com os jogadores”, lamentando que não entende certas tomadas de posições.
O seleccionador dos Tubarões Azuis referiu que o colectivo cabo-verdiano já estava preparado em como os senegaleses iniciaram o jogo por cima, mas que Cabo Verde chegou a equilibrar a partida, tendo inclusive jogado de igual para igual.
Depois da primeira expulsão (vermelho directo a Patrick Andrade aos 20 minutos), disse, ficou mais difícil, mas com a segunda expulsão (Vozinha aos 57 minutos) o jogo ficou partido, muito difícil.
O timoneiro disse que o surto de gastroenterite provocado por intoxicação alimentar teve os seus efeitos directos no embate com Senegal, ressaltando que durante o jogo dois/três jogadores sentiram-se mal, quando se sabe que foi difícil preparar esta partida.
“Por tudo o que passamos nesta CAN, estou extremamente orgulhoso dos meus jogadores. Durante o estágio nunca tivemos 16 jogadores, por causa da covid-19, houve dias em que não tivemos nenhum jogador, mas saímos daqui de pé com vontade de voltar a disputar outra CAN”, finalizou.
A selecção nacional de futebol ficou esta terça-feira fora do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) ao perder, por 2-0, com a congénere do Senegal, em jogo dos oitavos-de- final da competição.

Dans la même catégorie