APS SENEGAL-SANTE-ACCES / Un spécialiste propose une approche multisectorielle pour une effectivité de la Couverture sanitaire universelle APS SENEGAL-AGRICULTURE / Le Sénégal importe 70, voire 80 % de ses besoins alimentaires, selon Mabouba Diagne APS SENEGAL-ENTREPRENEURIAT / La France accorde des prêts à 30 petites entreprises sénégalaises APS SENEGAL-GUINEEBISSAU-VISITE / Le président Faye en Guinée-Bissau pour consolider l’axe Dakar-Bissau MAP RDC: la Monusco confirme la fin ce 30 avril de ses opérations au Sud-Kivu (communiqué) AIP Adama Bictogo met la diplomatie parlementaire au service du développement économique AIP Une mini-exposition de sites touristiques de la Côte d’Ivoire lors du match olympique de Marseille-RC Lens MAP Sénégal: suspension par les autorités des constructions sur le littoral à Dakar MAP Banjul: réunion des hauts fonctionnaires préparatoire à la 15ème session de la Conférence islamique au sommet MAP Tunisie : la filière laitière menacée par une diminution alarmante du cheptel bovin

Covid-19: Mais dez casos confirmados em Cabo Verde todos no concelho da Praia


  25 Mai      69        Santé (15392),

 

Cidade da Praia, 25 Mai (Inforpress) – Cabo Verde voltou hoje a registar mais 10 casos de covid-19, todos no concelho da Praia, elevando para 390 o número total de infectados a nível nacional, tendo os números de recuperados e óbitos mantidos inalterados.
O comunicado do Ministério da Saúde e Segurança Social, divulgado esta manhã, informou que o laboratório de virologia analisou no domingo, 24, um total de 50 amostras das quais 43 do concelho da Praia, que resultaram em dez casos positivos e 33 negativos.
As outras amostras, que resultaram igualmente negativas, são duas da Ribeira Grande Santiago e uma do Tarrafal de Santiago, tendo ficado quatro pendentes.
Cabo Verde contabiliza até hoje 390 casos acumulados de covid-19, dos quais 232 casos activos, 155 recuperados e três óbitos.
Os doentes activos, de acordo com a mesma fonte, continuam em isolamentos e com evolução favorável, com excepção de um doente que se mantém em estado grave.
No comunicado o Ministério da Saúde e Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa, que se submetam aos testes rápidos de despistagem gratuita nos bairros e que tomem os devidos cuidados para evitar a prorrogação do vírus.
Hoje, a equipa multissectorial está nos bairros de Di nôs em Achada Santo António, em Tira-Chapéu, na Achadinha, na Calabaceira e em Ponta d’Agua a realizar testes rápidos.
A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 342.295 pessoas e infectou mais de 5,3 milhões em todo o mundo desde Dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11:00 de hoje, baseado em dados oficiais.
De acordo com os dados recolhidos pela agência France-Press (AFP), há mais de 5.327.680 infectados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, em Dezembro, na cidade chinesa de Wuhan.
Pelo menos 2.066.300 são hoje considerados curados.

Dans la même catégorie