MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

Legislativas 2021: Partido Popular propõe dinamizar a agricultura em Santa Cruz


  7 Avril      34        Politique (25374),

 

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – O presidente do Partido Popular (PP), cabeça-de-lista em Santiago Sul, nas eleições legislativas de 18 de Abril, Amândio Barbosa Vicente, esteve hoje no concelho de Santa Cruz, onde prometeu dinamizar a agricultura e desencravar as localidades.

A caravana dos populares, liderada por Amândio Barbosa Vicente, visitou na manhã desta terça-feira Ribeira Riba e Alto Matinho, zonas, que segundo o candidato a deputado, tem grandes potencialidades a nível agrícola, pecuária e criação de gados, mas que não são aproveitadas.

“O caso de Santa Cruz é exemplo prático e gritante da decadência social e económica. Tínhamos a cooperativa de Justino Lopes, que era um modelo na transformação de carne de porco, tínhamos exportação de banana, entre outros”, referiu o candidato, para quem essa actividade deixou de existir devido as “más políticas” dos governos anteriores.

Para Amândio Barbosa Vicente, a questão da acessibilidade, a pensão social, a agricultura, as pescas, a economia e a criação de empregos estão desvalorizadas e têm contribuído para a decadência social e económica no concelho.

“A nossa proposta é implementar medidas estruturantes para a retoma da actividade agrícola, com técnica para a modernização da agricultura, criar cooperativas, reformatar o sector pesqueiro e transforma-la numa pesca industrial”, apontou.

Por outro lado, o PP propôs ainda dinamizar o cais de pesca que existia em Santa Cruz e defende que o Centro Nacional de Pensões devia ir ao encontro dos mais necessitados, sobretudo nessas localidades mais encravadas onde existem muitos ídolos que precisam de uma pensão social.

Para o candidato a deputado, a política de inclusão “tão falada pelo Governo não passa de uma mera conversa e de palavras bonitas, para tentar enganar o povo”.

Amândio Vicente e a comitiva do PP estiveram ainda em Pilauzinho para levar a mensagem do partido e apelar ao voto no próximo dia 18 de Abril.

O Partido Popular de Cabo Verde concorre pela segunda vez às eleições legislativas no país, tendo-se candidatado aos círculos eleitorais de Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista, Américas, África Europa e resto do mundo.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

AV/CP

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie