MAP M. Bourita réitère l’engagement du Maroc pour réussir les processus électoraux en Afrique APS SENEGAL-SUISSE-CULTURE / Matam : des comédiens formés aux techniques scéniques et théâtrales APS SENEGAL-AFRIQUE-AVIATION / Supervision de la sécurité de l’aviation : le Sénégal en tête dans la zone UEMOA APS SENEGAL-GUINEEBISSAU-COOPERATION / Dakar et Bissau ont discuté des ”sujets visant à renforcer leurs relations séculaires” APS SENEGAL-SUISSE-CULTURE / L’association ContinentPremier célèbre la journée mondiale de l’Afrique, le 25 mai à Genève APS SENEGAL-SANTE-ACCES / Un spécialiste propose une approche multisectorielle pour une effectivité de la Couverture sanitaire universelle APS SENEGAL-AGRICULTURE / Le Sénégal importe 70, voire 80 % de ses besoins alimentaires, selon Mabouba Diagne APS SENEGAL-ENTREPRENEURIAT / La France accorde des prêts à 30 petites entreprises sénégalaises APS SENEGAL-GUINEEBISSAU-VISITE / Le président Faye en Guinée-Bissau pour consolider l’axe Dakar-Bissau MAP RDC: la Monusco confirme la fin ce 30 avril de ses opérations au Sud-Kivu (communiqué)

Ministro da Educação enaltece implementação de políticas sociais no ensino


  8 Janvier      32        Education (7141),

 

Cidade da Praia, 08 Jan (Inforpress) – O ministro da Educação, Amadeu Cruz, enalteceu hoje, em Pico Leão, a importância da implementação das políticas sociais para que as crianças continuem a ter refeições quentes nas escolas, isenção das propinas, “kits” e transporte escolar.
Durante a sua visita ao concelho da Ribeira Grande de Santiago, onde manifestou a solidariedade do Governo para com as crianças e auscultou os professores, Amadeu Cruz destacou políticas para a construção de uma Nação, cada vez mais coesa, não obstante a situação da dificuldade evidenciada pela pandemia da covid-19.
Na escola de Pico Leão, localidade mais afastada do centro, fez questão de transmitir aos alunos, aos trabalhadores e à comunidade a sua satisfação pelo cumprimento das regras de saúde pública, sanitárias e de higiene, visando combater a propagação do novo coronavírus, no quadro de “uma governação, cada vez mais, de proximidade”.
“Nesta escola, as normas relativas à higienização, à instalação sanitária, à disponibilidade de água e de álcool-gel e a medição de temperatura estão sendo observadas e os alunos e professores estão a utilizar as máscaras”, observou.
O governante defendeu que cabe às autoridades cabo-verdianas passar uma esperança e confiança no futuro às crianças, enquanto futuro do país, tendo acrescentado que para além da implementação das políticas sociais, os trabalhos para a remodelação das escolas e instalações sanitárias são importantes.
Isto por entender que, com a criação das condições de dignidade, fará com que as crianças de hoje tenham uma vida futura melhor para o país e manifestou a sua convicção em como estão dados passos seguros para vencer os desafios.
“Queremos transmitir essa confiança aos alunos e professores. Esta é a nossa perspectiva, a nossa lógica de enquadramento desta visita, de partilha e de proximidade para transmitir confiança a esperança de que a situação que vivemos hoje vai estar melhor daqui a algum tempo”, afiançou.
A estada da tutela da Educação no concelho da Ribeira Grande de Santiago, que esteve acompanhado do presidente da câmara municipal anfitrião, Nelson Moreira, prossegue com visita às escolas de Tronco e Belém, além da inauguração das obras de requalificação da Escola Básica de Salineiro e visita à escola secundária do município.
Inauguração das obras de reabilitação da escola de Lém Dias, encontro com directores dos agrupamentos e coordenadores concelhios são outros pontos da agenda desta deslocação que culmina com visita à escola da Trindade, na Cidade da Praia.

Dans la même catégorie