MAP Semi-marathon féminin de Jakarta: Le Maroc domine le podium ANP Le Premier Ministre nigérien aux réunions annuelles de la BID en Arabie Saoudite MAP Généralisation des systèmes de « Rendez-vous » et du « eTimbre » à l’ensemble des Missions diplomatiques et Postes consulaires MAP Côte d’Ivoire: au moins 2 morts et 31 blessés dans un accident de la route MAP Le 16ème Festival de Fès de la Culture soufie s’achève sur un spectacle étourdissant de l’Ensemble Taybah et les derviches tourneurs de Damas AIP Le ministre Siandou Fofana donne des instructions pour la prise en charge des blessés de l’accident à Tankessé AIP Le processus de traçabilité du cacao expliqué aux paysans de Kahen-Zarabaon AIP Une microfinance s’engage à soutenir les projets contre la pauvreté des jeunes à Bondoukou AIP Un budget de 145 millions de FCFA adopté par les anciens du lycée scientifique de Yamoussoukro pour l’exercice 2023-2024 ATOP 64 ans d’indépendance du Togo : Des défilés des forces de l’ordre et de sécurité au centre des célébrations dans la Centrale

Santo Antão: PAICV e MpD divergem na apreciação do ponto da situação das obras em andamento no Paul


  17 Juillet      35        Politique (25380),

 

Cidade das Pombas, Paul, 17 Jul (Inforpress) – Os deputados municipais das bancadas dos dois partidos com assento na Assembleia Municipal do Paul (MpD, poder e PAICV, oposição) divergiram hoje na apreciação do ponto da situação das obras em andamento no Paul.
O deputado da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), Nilton Delgado, considerou que o relatório do ponto da situação das obras em andamento no Paul ficou aquém do desejado.
Nilton Delgado relembrou à bancada do Movimento para a Democracia que “algumas promessas que foram feitas e não foram cumpridas”.
“A dois meses do fim do mandato queríamos relembrar que, no tocante à agricultura, foi prometida a construção de muros de protecção com a finalidade de conquistar margem das ribeiras e nada fizeram” relembrou Nilton Delgado.
O deputado do PAICV disse estranhar que, depois de “lamúrias”, a dois meses do fim do mandato o MpD venha lançar obras como a do arrastadouro de Janela.
“Foi prometida a requalificação do arrastadouro de Janela, já la vão dois mandatos, e só agora, a dois meses do fim do mandato, o MpD vem lançar a obra. Também foi prometido, em parceria com o Governo e outras instituições, construir o campo de futebol e depois de oito anos de lamentações estão a pedir mais um mandato para construir um capo de futebol” ironizou Nilton Delgado que relembrou outras promessas do MpD por altura das campanhas no Paul.
O deputado da oposição relembrou ainda que o MpD prometeu “requalificar centros urbanos, estrada de Ribeira de Penedo, Pedra das Moças e também de transformar as Unidades Sanitárias de Bases em Postos Sanitários e só ficaram na promessa.
“O de Fajã de Janela já contabiliza mais de dois anos em obra enquanto os de Santa Isabel e Pico da Cruz estão em estado de completo abandono”, enunciou Nilton Delgado que disse que a equipa camarária é quase que exclusivamente “estribado no programa PRRA”
“Segundo o MpD já conseguiram construir ou reabilitar cerca de 300 habitações quando na sua plataforma era mil habitações” enfatizou Nilton Delgado.
Por sua vez o líder da bancada do Movimento para a Democracia (MpD), Bartolomeu Cruz, enfatizou que é preciso continuar na senda do desenvolvimento.
“Quanto a promessas de obras primeiro é de dizer que se não houvesse atrapalhação e investimentos mal feitos pela câmara do PAICV, realmente poderíamos ter feito antes algumas dessas obras que só agora estão a arrancar”, disse Bartolomeu Cruz garantindo que essas obras que vão arrancar vão ser concluídas e servir os paulenses.
“Não serão, com certeza, elefantes brancos”, garantiu Bartolomeu Cruz.
“É normal ter críticas na governação, mas o relatório fala por si, são obras que estão ou já foram executadas e que estão ao serviço das populações que há décadas clamavam por grande parte destas construções”, acrescentou o eleito municipal.
O edil paulense recordou à oposição que o mandato ainda não terminou.
“Queria relembrar à oposição que temos todo o direito e obrigação de lançar, projectar e inaugurar obras. Quanto às promessas e compromissos não conseguimos cumprir todas, mas em todas as localidades e em todas as áreas nós conseguimos dar uma resposta”, assegurou António Aleixo que disse estar convicto de que desde sempre as suas ideias foram para “melhor servir o município do Paul”.

Dans la même catégorie