ANP Soutien au CNSP : les Étudiants et Scolaires de Diffa prêts à poursuivre le combat de la souveraineté nationale avec les autorités de transition ATOP Kozah/Elections législatives et régionales : Les opérations de vote se déroulent effectivement dans la région de la Kara ATOP Zio/les opérations de vote pour les élections régionales et législatives se déroulent dans le calme dans la maritime AIP Un professeur projette de traduire l’œuvre « Abidjan nid d’artistes » en langue coréenne AIP La Fondation Lonaci réhabilite et équipe des écoles à travers la Côte d’Ivoire AIP Des attestations à 29 jeunes formés en cybersécurité à l’EMSP AIP A Nairobi, le Premier ministre Robert Mambé appelle la Banque mondiale à soutenir les populations vulnérables ANP Diffa : la case de santé d’Awaridi transformée en CSI type 2 par OIM sous le financement japonais ANP La Direction de la Police de Diffa dotée d’un Nouveau local flambant neuf par l’OIM AGP Guinée : Vers la promulgation de deux Lois pour mettre fin aux conflits entre agriculteurs et éleveurs

Desporto/Jornal Nô Pintcha vence torneiro quadrangular de futebol entre órgãos públicos de Comunicação Social


  18 Mars      17        Sport (12746),

 

Bissau, 18 Mar 24 (ANG) – O Jornal Nô Pintcha foi o grande vencedor do torneio quadrangular de futsal entre os quatro órgãos de Comunicação Social do Estado, ao bater no final a equipa da Televisão da Guiné-Bissau (TGB) por um expressivo 6 a 1.

O torneio foi organizado pela direção do Jornal Nô Pintcha no quadro das celebrações dos 49 anos desta publicação, que se assinala no dia 27 de Março.

Falando no ato do encerramento do torneio, a Ministra da Comunicação Social felicitou a Direção-geral do jornal pela vitória merecida diante da congênere da TGB, frisando que, “quem marca mais é que ganha”.

Quanto a organização da gala pelo jornal Nô Pintcha, Maria da Conceição Évora afirmou que a direção do jornal pode contar com apoio do Governo.

Évora disse que constitui papel do Governo, na medida do possível, criar condições necessárias e apetrechar os órgãos da comunicação estatais e privados com equipamentos e materiais, para melhor desempenharem as suas funções.

Segundo a dirigente, o Governo está ciente das necessidades do jornal, que precisa de meios , por forma a passar de semanário para bi-semanário.

Questionado se o estatuto remuneratório está no projeto do Ministério da Comunicação Social, ministra respondeu que sim, mas diz que, atualmente, o Governo está empenhado em relançar o programa com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

“O Ministério da Comunicação Social junto com o das Finanças vão estudar formas de implementar o estatuto remuneratório”, disse Maria da Conceição Évora.

Por sua vez, o presidente da comissão organizadora dos festejos de mais um aniversário do único jornal do Estado do país manifestou-se satisfeito com o clima de fair-play demonstrado pelas equipas participantes no torneiro quadrangular.

Domingos Meta Camará disse que a organização do torneio faz parte de um conjunto de atividades que a Direção-geral do Jornal Nô Pintcha está a levar acabo no quadro das celebrações dos 49 anos da publicação.

“A próxima atividade vai ser a exposição fotográfica de diferentes fases que caracterizam os 49 anos de vida do Nô Pintcha, começando pela Luta Armada, Multipartidarismo entre outras”, anunciou Meta Camará.

No torneiro tomaram parte as equipas da Agência de Notícias da Guiné (ANG), Jornal Nô Pintcha, Radiodifusão Nacional (RDN) e a Televisão da Guiné-Bissau(TGB).

Dans la même catégorie