AIP L’administration du lycée moderne d’Issia mécontente des résultats du premier trimestre AIP Le lycée moderne de Prikro enregistre un taux de réussite de 48% au premier trimestre AIP Le secteur informel de Ferkessédougou sensibilisé sur les avantages de la loi de finance AIP Un camion de transport termine sa course dans une résidence à Dabakala INFOPRESS Ministro da Saúde reitera que director-geral da OMS visita Cabo Verde este ano APS LE RÈGLEMENT SANITAIRE INTERNATIONAL, À L’AUNE DE LA CRISE DU COVID INFORPRESS Fogo: Câmara de São Filipe prevê reactivar biblioteca municipal este ano – plano de actividades APS BBY REMPORTE 13 DES 17 COMMUNES DU DÉPARTEMENT DE LOUGA APS CAN 2021 : UN QUART DE FINALE POUR EFFACER LA MALDONNE ÉQUATO-GUINÉENNE APS MATAM : BBY MAJORITAIRE AU CONSEIL DÉPARTEMENTAL ET DANS SEPT DES 10 COMMUNES

Futebol/Fogo: Rede de escolas de futebol promove torneio para homenagear Mário César


  3 Décembre      21        Sport (7428),

   

São Filipe, 03 Dez (Inforpress) – A Rede da Organização das Escolinhas de Futebol do Fogo (ROEFF) promove a partir de 05 de Dezembro um torneio de futebol entre as escolinhas filiadas para homenagear o ex-atleta e dirigente da Académica do Fogo, Mário César.

O torneio vai ser disputado por quatro escolas de sub-17, nomeadamente  Académica, Flor de Setembro (Ponta Verde), Sem Fronteira e Beltches, e quatro na modalidade de sub-15, Académica, Valência, Minis de Terra (Mosteiros) e Aliança (Patim).

O presidente da ROEFF, Bruno Teixeira, disse que além de render homenagem ao atleta e dirigente desportivo, Mário César, já falecido, o torneio visa estimular a prática de futebol e apostar na formação dos jovens talentos da ilha, assim como para o lazer e ocupação dos tempos livres.

Igualmente, explicou, o torneio tem por finalidade promover a confraternização entre as escolas e atletas, contribuindo para o desenvolvimento do futebol da ilha do Fogo.

No primeiro dia do torneio, que se prolonga até o dia 19 de Dezembro, jogam as equipas da Académica e Valência, na categoria de sub-15, e Académica – Flor de Setembro, em sub-17, e para o segundo dia, jogam Beltches – Sem Fronteira (sub-17) e Minis de Terra – Aliança (sub-15).

A Rede da Organização das Escolas de Futebol do Fogo foi criada no passado mês de Junho durante um encontro entre os monitores das escolas de iniciação de futebol, dos três municípios da ilha do Fogo.

Tem como principal objectivo formar jovens, através da competição e realização de eventos desportivos, unir as escolas de futebol existentes para que tenham uma só voz na defesa dos assuntos que envolvem as escolinhas de futebol com as instituições do Estado e privado.

Fazem parte da rede as nove escolas de iniciação de futebol existentes na ilha, sendo seis no município de São Filipe (Aliança de Patim, Atlântico, Académica, Escola Sem Fronteira, Beltches e Ponta Verde), duas dos Mosteiros e uma de Santa Catarina do Fogo.

Dans la même catégorie