MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

Morabi quer continuar a fazer diferença na vida das pessoas – presidente


  15 Juillet      40        Politique (25374),

 

Cidade da Praia, 15 Jul (Inforpress) – A presidente da Associação Cabo-verdiana de Autopromoção da Mulher (Morabi), Lina Gonçalves, afirmou que a instituição que dirige quer continuar a facilitar, impactar e a fazer diferença na vida das pessoas, sobretudo das mulheres chefes de família.
A afirmação foi feita por Lina Gonçalves, na tarde desta terça-feira, na Cidade da Praia, durante o acto de inauguração do balcão único da Casa do Cidadão, na Morabi, presidida pela secretária de Estado para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira.
“Acreditamos que servir o nosso público-alvo vai muito além de oferecer serviço financeiro, de conceder um crédito e queremos continuar a facilitar, a impactar e a fazer diferença na vida das pessoas”, mencionou.
A presidente da Morabi considerou que se trata de um marco singular para a instituição, que tem apostado na modernização administrativa, porque reconhece a sua importância na simplificação dos processos, na desburocratização e na diminuição dos custos para os clientes.
“O novo balcão integra-se no plano de transformação da instituição e faz parte do compromisso da Morabi cooperativa de fornecer a melhor experiência ao usuário, assumindo-se como uma instituição de micro-finanças que atende diferentes segmentos do mercado e às necessidades do seu público-alvo num único lugar”, referiu.
Adiantou que a preocupação da Morabi cooperativa é de melhorar a vida das pessoas, através de novos serviços que respondam às necessidades financeiras ou não financeiras.
Por seu turno, a secretária de Estado para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira, considerou este projecto importante porque vai ao encontro do programa do Governo na modernização administrativa que tem como foco os cidadãos e as empresas.
“Esta ideia de modernização, passa por fazer com que os serviços públicos ou privados deixem de estar virados para si mesmos e passem a estar focados nos cidadãos, nas empresas, nos clientes e nos utentes”, disse.
Segundo a governante, nessa perspectiva, os serviços devem fazer tudo para simplificar os processos e evitar que os cidadãos tenham que se deslocar várias vezes para tratar do mesmo assunto, daí a necessidade da simplificação e da melhoria dos serviços, em parceria com as entidades privadas, organizações da sociedade civil e o Estado.
Edna Oliveira revelou que é nesta perspectiva que abraçaram este projecto da Morabi que vai disponibilizar aos seus clientes um balcão único que preste um conjunto de serviços não financeiros.
O acto de inauguração foi co-presidido pelo gestor da Casa do Cidadão, João da Cruz.
À margem da cerimónia foi assinado o protocolo de parceria entre a Casa do Cidadão e o Ministério das Finanças, através da Unidade de Promoção e Desenvolvimento do Micro-crédito (UPDM).

Dans la même catégorie