APS SENEGAL-AFRIQUE-AVIATION / Supervision de la sécurité de l’aviation : le Sénégal en tête dans la zone UEMOA APS SENEGAL-GUINEEBISSAU-COOPERATION / Dakar et Bissau ont discuté des ”sujets visant à renforcer leurs relations séculaires” APS SENEGAL-SUISSE-CULTURE / L’association ContinentPremier célèbre la journée mondiale de l’Afrique, le 25 mai à Genève APS SENEGAL-SANTE-ACCES / Un spécialiste propose une approche multisectorielle pour une effectivité de la Couverture sanitaire universelle APS SENEGAL-AGRICULTURE / Le Sénégal importe 70, voire 80 % de ses besoins alimentaires, selon Mabouba Diagne APS SENEGAL-ENTREPRENEURIAT / La France accorde des prêts à 30 petites entreprises sénégalaises APS SENEGAL-GUINEEBISSAU-VISITE / Le président Faye en Guinée-Bissau pour consolider l’axe Dakar-Bissau MAP RDC: la Monusco confirme la fin ce 30 avril de ses opérations au Sud-Kivu (communiqué) AIP Adama Bictogo met la diplomatie parlementaire au service du développement économique AIP Une mini-exposition de sites touristiques de la Côte d’Ivoire lors du match olympique de Marseille-RC Lens

Covid-19/Boa Vista: Zona Norte e Bofareira recebem campanha de sensibilização da doença


  30 Mars      44        Société (45172),

 

Sal Rei,30 Mar (Inforpress) – A equipa do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) esteve hoje na zona Norte da ilha da Boa Vista e em Bofareira, para sensibilizar a população sobre as medidas de prevenção do Coronavírus (Covid19).

A equipa, constituída por elementos da Protecção Civil, voluntários da Cruz Vermelha, Policia Nacional e Forças Armadas iniciaram este percurso de sensibilização na zona norte, em Cabeça de Tarafes, seguindo-se depois a Fundo das Figueiras e João Galego.

A comitiva fez uma abordagem porta-a-porta em casa das pessoas, passando a mensagem das medidas necessárias para se prevenir do vírus, além do apelo para se manterem em casa, de modo a prevenir a propagação.

“Nesta fase, diria que se está a cumprir, apesar de algumas situações. Mas, a Policia Nacional e as Forças Armadas têm agido com rapidez para por cobro. Mas de uma forma geral, diria que as pessoas estão a começar a consciencializar para a importância de cada um dar o seu contributo nesta altura”, avaliou Reinaldo Rodrigues, presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), fazendo referência sobre o trabalho de hoje.

Reinaldo Rodrigues relembrou que o objectivo desta campanha de sensibilização é chamar atenção da importância de prevenirmos e alertar a população para o “contributo que cada um pode dar por esta luta, que é de todos”.

Depois da zona Norte, a equipa deslocou-se à Bofareira, onde também fizeram a mesma campanha de sensibilização, trabalho que mereceu, igualmente, nota positiva do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros.

VD/JMV

Dans la même catégorie