MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

otógrafo Urivaldo Lopes usa moda para produção de videoclipes de artistas nacionais e internacionais


  24 Décembre      105        Musique (512),

 

Mindelo, 24 dez (Inforpress) – O estilista, fotógrafo e designer de moda sanvicentino Urivalldo Lopes disse hoje à Inforpress que tem usado a sua experiência na moda para a produção de vídeos, principalmente videoclipes, de artistas cabo-verdianos e internacionais.
Urivaldo, que construiu a carreira de fotógrafo e editor de moda em revistas como Elle, Vogue, L’Officiel, na cidade de Paris (França), revelou que esta nova fase da sua carreira deve-se ao facto de ser uma pessoa que está “sempre a inovar” e a pensar em projetos que podem ser materializados, “tendo a moda como pano de fundo”.
Um dos recentes trabalhos, avançou, foi o videoclipe para música “Bomba” de Nivaldo Lopes e Elly Paris. do qual foi produtor, director artístico, estilista e produtor de som.
“Nivaldo está a preparar um EP para lançar e fez a música Bomba como tema promocional. Então, tive a ideia da produção do som e do vídeo e contactei a Elly para participar. A música trouxe um toque inovador com mistura de ritmo latino, uma produção estética focada e cores inspiradas na antiga bandeira de Cabo Verde, criada por Amílcar Cabral, e na Jamaica, para dar um impacto visual forte”, explicou, indicando que “o feedback das pessoas tem sido positivo”.
Além deste, segundo o jovem fotógrafo, recentemente fez outras produções para outros artistas cabo-verdianos, cujos trabalhos deverão sair já em 2022, e na senda internacional participou na produção de videoclipes para o cantor nigeriano Davido e para a cantora argentina Nathy Peluso, que conquistou o prémio de Melhor Álbum de Música Alternativa nos Grammy Latino 2021.
“Durante a pandemia, trabalhei com Dino d´Santiago, que traz uma visão muito moderna da música tradicional, fui para Lagos trabalhar com Davido e foi uma experiência inesquecível. Também trabalhei alguns meses com a famosa Nathy Peluso, em Barcelona, e tomei uma lição de auto-estima incrível, ela é um talento fora do normal, uma personalidade inesquecível,” afirmou.
Urivaldo Lopes nasceu em São Vicente e foi através de programas televisivos de moda que começou a surgir o gosto pela área.
Além de trabalhar em conceituadas revistas de moda mundial, Urivaldo é bastante requisitado por grandes nomes da música e da representação internacional e já fotografou cantoras como Anitta, JBalvin, Off Set e as actrizes Marina Ruy Barbosa e Lindsay Lohan e os artistas de cabo-verdianos, Mayra Andrade e Dino D’ Santiago.

Dans la même catégorie