APS SENEGAL-UNIVERSITE-PARTENARIAT / Signature d’une convention entre l’UCAD et le complexe Ahmadoul Khadim de Touba APS SENEGAL-ADMINISTRATION-FORMATION / Lutte contre les crimes financiers : l’ONRAC et le CFJ mutualisent leurs actions ANP Niamey :La Fifa inspecte les installations du centre technique de la Fenifoot ANP Rabat : Création du Réseau des Journalistes Fact-Checkers des Agences de Presse Africaines (RJF-FAAPA) MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier)

Santiago Norte: Autarquias brindam munícipes com espectáculos musicais e de fogos-de-artifício na passagem do ano


  31 Décembre      26        Société (45129),

 

Praia,31 Dez (Inforpress) – Concertos com vários artistas, animação de DJ e espectáculos de fogos-de-artifício vão assinalar a entrada de 2020 em Santiago Norte, com destaque para os municípios de Santa Catarina, Santa Cruz, Tarrafal e São Miguel.
Após terem proporcionado momentos de convívio/almoço para crianças e idosos por altura do Natal, as câmaras municipais de Santiago Norte, numa iniciativa com privados e com o objectivo de “cativar” os munícipes para não irem à cidade da Praia, vão presenteá-los com um programa festivo diversificado que pode ser aproveitado a partir desta terça-feira, 31.
Em Santa Catarina, por exemplo, pelo quarto ano consecutivo, a câmara municipal organiza a “Passagem de Ano” na Praça Central de Assomada, um evento que conta com a produção da Royal.
No palco vão estar artistas como Halison Paixão, que actua pela primeira vez em Cabo Verde, Lejemea, Willy Semedo, Ziggy Boi, Shoddy Lopes, Janny Brito & Patrick Brito, Lizone Veiga e Titiu di Belo Freire com “cotxi pó”.
O certame, que vai contar com animação musical de DJ 100 Juiz e apresentação de Zé di Tcharco, está aprazado para a partir das 23:00, com actuações musicais seguidas de um espectáculo de fogo-de-artifício a meia-noite.
O concelho de Santa Catarina espera ainda contar com o público de todos os concelhos da região.
Em Santa Cruz, a autarquia organiza, no dia 31 de Dezembro, a partir das 22:00, e com entrada grátis, a “Passagem de Ano 2020”, na Praça dos Paços do Concelho, para celebrar o novo ano com animação musical e sessão de fogo-de-artifício.
No Tarrafal, o festejo promovido pela edilidade vai principiar a partir da meia-noite com fogos-de-artifício, seguido de um espectáculo musical, na Praça Central.
Já em São Miguel, com inicio marcado para a partir das 23:00, a edilidade, em parceria com privados, vão proporcionar, igualmente, uma “Revelion 2020”, com concertos, animação de DJ e espectáculos de fogo-de-artifício no Porto de Calheta.
O evento musical , a ter lugar no Polivalente de Calheta e com entrada paga a 300 escudos, vai ter em palco MC Tranka Fulha, Nany Dias, Ekipa Soudja e animação dos DJ Geovany, M2 e Asdotta e ainda “cotxi pó” a cargo de Genilson.
Esta não é a única opção de escolha para a passagem do ano nos municípios do interior de Santiago (Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal), tendo em conta que os restaurantes e vários grupos estão a oferecer uma passagem de ano para casal e/ou individual a preços que variam entre 3.000 a 7.500 escudos.
Também as diversas discotecas nas cidades e nas diferentes localidades desses municípios oferecem uma noite dançante de passagem de ano com entrada para casal no valor de 600 a 1000 escudos e actuação de DJ locais.
Em Ribeira da Barca, além da discoteca, vai ser montado um “Electro Tenda” no polivalente local, com actuações de artistas como Gaby Baessa com o fenómeno “cotxi pó”, Levi´s Pereira e Fidjus de RB. A animação vai estar a cargo dos DJ Chefe, Papai, Dany Fox e a apresentação do MC Neguinho.
Conforme constatou a Inforpress, a Polícia Nacional, que tem em curso o plano operacional de Natal e Fim de Ano, vai estar no terreno para garantir a segurança das pessoas em todas as actividades nos seis municípios da região Norte da ilha de Santiago.

Dans la même catégorie