ANP MSF appuie le ministère de la Santé Publique pour soutenir les populations de Madarounfa et Dan Issa (Maradi) MAP Ouverture à Marrakech de la 2ème édition du Gitex Africa MAP Élections générales en Afrique du Sud : Les protagonistes MAP Nairobi : ouverture des Assemblées annuelles 2024 de la BAD MAP Le président de la Commission de la CEDEAO plaide pour l’unité face à la menace de l’insécurité MAP Les Sud-africains votent dans l’espoir d’un changement ANGOP Mondial de Futsal : L’Angola croise l’Afghanistan lors de la première journée ANGOP Le Chef de l’État aborde la coopération économique avec la Turquie ANGOP L’Exécutif angolais investit plus de 106 millions d’euros dans le barrage de Matala ANGOP L’Angola absent de la liste des pays avec une crise alimentaire aiguë

Santiago Norte: Autarquias brindam munícipes com espectáculos musicais e de fogos-de-artifício na passagem do ano


  31 Décembre      26        Société (45423),

 

Praia,31 Dez (Inforpress) – Concertos com vários artistas, animação de DJ e espectáculos de fogos-de-artifício vão assinalar a entrada de 2020 em Santiago Norte, com destaque para os municípios de Santa Catarina, Santa Cruz, Tarrafal e São Miguel.
Após terem proporcionado momentos de convívio/almoço para crianças e idosos por altura do Natal, as câmaras municipais de Santiago Norte, numa iniciativa com privados e com o objectivo de “cativar” os munícipes para não irem à cidade da Praia, vão presenteá-los com um programa festivo diversificado que pode ser aproveitado a partir desta terça-feira, 31.
Em Santa Catarina, por exemplo, pelo quarto ano consecutivo, a câmara municipal organiza a “Passagem de Ano” na Praça Central de Assomada, um evento que conta com a produção da Royal.
No palco vão estar artistas como Halison Paixão, que actua pela primeira vez em Cabo Verde, Lejemea, Willy Semedo, Ziggy Boi, Shoddy Lopes, Janny Brito & Patrick Brito, Lizone Veiga e Titiu di Belo Freire com “cotxi pó”.
O certame, que vai contar com animação musical de DJ 100 Juiz e apresentação de Zé di Tcharco, está aprazado para a partir das 23:00, com actuações musicais seguidas de um espectáculo de fogo-de-artifício a meia-noite.
O concelho de Santa Catarina espera ainda contar com o público de todos os concelhos da região.
Em Santa Cruz, a autarquia organiza, no dia 31 de Dezembro, a partir das 22:00, e com entrada grátis, a “Passagem de Ano 2020”, na Praça dos Paços do Concelho, para celebrar o novo ano com animação musical e sessão de fogo-de-artifício.
No Tarrafal, o festejo promovido pela edilidade vai principiar a partir da meia-noite com fogos-de-artifício, seguido de um espectáculo musical, na Praça Central.
Já em São Miguel, com inicio marcado para a partir das 23:00, a edilidade, em parceria com privados, vão proporcionar, igualmente, uma “Revelion 2020”, com concertos, animação de DJ e espectáculos de fogo-de-artifício no Porto de Calheta.
O evento musical , a ter lugar no Polivalente de Calheta e com entrada paga a 300 escudos, vai ter em palco MC Tranka Fulha, Nany Dias, Ekipa Soudja e animação dos DJ Geovany, M2 e Asdotta e ainda “cotxi pó” a cargo de Genilson.
Esta não é a única opção de escolha para a passagem do ano nos municípios do interior de Santiago (Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal), tendo em conta que os restaurantes e vários grupos estão a oferecer uma passagem de ano para casal e/ou individual a preços que variam entre 3.000 a 7.500 escudos.
Também as diversas discotecas nas cidades e nas diferentes localidades desses municípios oferecem uma noite dançante de passagem de ano com entrada para casal no valor de 600 a 1000 escudos e actuação de DJ locais.
Em Ribeira da Barca, além da discoteca, vai ser montado um “Electro Tenda” no polivalente local, com actuações de artistas como Gaby Baessa com o fenómeno “cotxi pó”, Levi´s Pereira e Fidjus de RB. A animação vai estar a cargo dos DJ Chefe, Papai, Dany Fox e a apresentação do MC Neguinho.
Conforme constatou a Inforpress, a Polícia Nacional, que tem em curso o plano operacional de Natal e Fim de Ano, vai estar no terreno para garantir a segurança das pessoas em todas as actividades nos seis municípios da região Norte da ilha de Santiago.

Dans la même catégorie