ANP Dosso : Saisie de stupéfiants d’une valeur de plus de 30 millions de francs MAP CAN de futsal (3e journée/Groupe A) : Le Maroc se qualifie pour les demi-finales en surclassant la Zambie (13-0) MAP Tan-Tan : la Marine Royale porte assistance à 53 candidats à la migration irrégulière ANP Les accords sur la vente du brut de pétrole nigérien au centre d’un entretien entre le Chef de l’État et l’Ambassadeur de Chine au Niger MAP Nigeria: Des ONG demandent à l’Etat de ne pas autoriser Shell à vendre sa filiale onshore MAP Au 1er anniversaire du conflit au Soudan, Guterres préconise une solution politique AIP Une journée organisée en l’honneur des enseignants de l’UFRICA de l’Université Félix Houphouët Boigny AIP Mise en œuvre des CND : le ministère de l’Environnement lance un appel à projet (Communiqué) AIP La Côte d’Ivoire enregistre une avancée significative dans la lutte contre le changement climatique (Ministre) AIB Soum: L’armée burkinabè pulvérise des pick-up chargés de carburant et de munitions

« Vozes d’Obô” lança campanha descoberta de vozes musicais e vencedor terá um cheque de 30 mil Dobras e outros prémios


  31 Mars      64        Musique (511),

 

São Tomé, 31 Mar 2022 ( STP-Press) – O projeto “Vozes d’Obô” lança a partir de sábado, dia 2, uma campanha para descoberta de vozes musicais são-tomenses em mais de duas centenas de jovens de 15 à 35 anos, em que o vencedor terá premio de 30 mil Dobras ( cerca de 1.200 Euros), com direito a contratos e gravações, de acordo com nota enviada hoje a STP-Press.

“No dia 2 de Abril (sábado), o “Vozes d’Obô” começa a busca pelas próximas grandes vozes de São Tomé e Príncipe”, -lê-se no comunicado de imprensa da organização assinada por AKaisa Borge.

O documento explica que “as audições do talent show de canto decorrem até ao dia 10 de Abril, no Centro Cultural Brasil – São Tomé e Príncipe. O top 24 constituído por 12 mulheres e 12 homens, será escolhido em 6 audições, que contam com mais de duas centenas de jovens dos 15 aos 35 anos na corrida”.

“Estes jovens vão beneficiar de uma formação básica de canto e interpretação, que será ministrada pelo músico, compositor e produtor Filipe Santo e pela cantora e maestrina Anastácia Carvalho”, diz o documento.

A missão de selecionar as duas “Vozes d’Obô” estará nas mãos do júri composto pelo músico e Diretor Geral da Cultura Guilherme de Carvalho, pela influenciadora e empresária Djamila Costa, e pelo músico Gilberto Gil Umbelina.

Segundo o documento “o top 24 vai disputar por um lugar no top 12 durante a Gala da Primeira Eliminatória, que terá lugar no dia 23 de Abril, no Centro Cultural Brasil – São Tomé e Príncipe”.

No final da Gala, as 6 candidatas e os 6 candidatos com mais votos avançarão imediatamente para o Top 12. Na semana seguinte, os 12 artistas vão competir por uma vaga no top 6 (três mulheres e três homens), que irá a lutar na Gala Semi-Final por um lugar na grande final.

O comunicado adianta que “além do contrato de agenciamento com a On Time Entertainment, há um prémio em dinheiro no valor de 30 mil Dobras, gravação de uma EP e 3 vídeos clips para promoção da EP das duas “Vozes d’Obô” feminina e masculina, que serão conhecidas na última gala, a 7 de Maio, no Palácio dos Congressos”.

O projeto “Vozes d’Obô” é uma iniciativa do consórcio nacional Tela On, constituído pelas empresas que operam nas indústrias culturais e criativas do país, nomeadamente, a TelaDigital Media Group, a On Time Entertainment e a Krypton.

O projeto é cofinanciado pelo DIVERSDIDADE – Instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade no âmbito do PROCULTURA, ação financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. Instrumento gerido em parceria com a EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia.

Dans la même catégorie