MAP SAR le Prince Moulay Rachid préside à Meknès un dîner offert par Sa Majesté le Roi en l’honneur des invités et participants à la 16ème édition du SIAM Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD

« Vozes d’Obô” lança campanha descoberta de vozes musicais e vencedor terá um cheque de 30 mil Dobras e outros prémios


  31 Mars      64        Musique (512),

 

São Tomé, 31 Mar 2022 ( STP-Press) – O projeto “Vozes d’Obô” lança a partir de sábado, dia 2, uma campanha para descoberta de vozes musicais são-tomenses em mais de duas centenas de jovens de 15 à 35 anos, em que o vencedor terá premio de 30 mil Dobras ( cerca de 1.200 Euros), com direito a contratos e gravações, de acordo com nota enviada hoje a STP-Press.

“No dia 2 de Abril (sábado), o “Vozes d’Obô” começa a busca pelas próximas grandes vozes de São Tomé e Príncipe”, -lê-se no comunicado de imprensa da organização assinada por AKaisa Borge.

O documento explica que “as audições do talent show de canto decorrem até ao dia 10 de Abril, no Centro Cultural Brasil – São Tomé e Príncipe. O top 24 constituído por 12 mulheres e 12 homens, será escolhido em 6 audições, que contam com mais de duas centenas de jovens dos 15 aos 35 anos na corrida”.

“Estes jovens vão beneficiar de uma formação básica de canto e interpretação, que será ministrada pelo músico, compositor e produtor Filipe Santo e pela cantora e maestrina Anastácia Carvalho”, diz o documento.

A missão de selecionar as duas “Vozes d’Obô” estará nas mãos do júri composto pelo músico e Diretor Geral da Cultura Guilherme de Carvalho, pela influenciadora e empresária Djamila Costa, e pelo músico Gilberto Gil Umbelina.

Segundo o documento “o top 24 vai disputar por um lugar no top 12 durante a Gala da Primeira Eliminatória, que terá lugar no dia 23 de Abril, no Centro Cultural Brasil – São Tomé e Príncipe”.

No final da Gala, as 6 candidatas e os 6 candidatos com mais votos avançarão imediatamente para o Top 12. Na semana seguinte, os 12 artistas vão competir por uma vaga no top 6 (três mulheres e três homens), que irá a lutar na Gala Semi-Final por um lugar na grande final.

O comunicado adianta que “além do contrato de agenciamento com a On Time Entertainment, há um prémio em dinheiro no valor de 30 mil Dobras, gravação de uma EP e 3 vídeos clips para promoção da EP das duas “Vozes d’Obô” feminina e masculina, que serão conhecidas na última gala, a 7 de Maio, no Palácio dos Congressos”.

O projeto “Vozes d’Obô” é uma iniciativa do consórcio nacional Tela On, constituído pelas empresas que operam nas indústrias culturais e criativas do país, nomeadamente, a TelaDigital Media Group, a On Time Entertainment e a Krypton.

O projeto é cofinanciado pelo DIVERSDIDADE – Instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade no âmbito do PROCULTURA, ação financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. Instrumento gerido em parceria com a EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia.

Dans la même catégorie