AIP La Côte d’Ivoire et la province du Nouveau-Brunswick au Canada renforcent leur coopération multi sectorielle AIP La CCI-CI adhère au « Pacte mondial » des Nations Unies pour l’atteinte des ODD AIP REVUE DE PRESSE : Le point de presse du ministre gouverneur, Cissé Bacongo font les Unes des journaux ce vendredi AIP Les lauréats de la 1ère édition du concours de Dictée et de Mathématiques récompensés AIP La ministre Belmonde Dogo tisse des partenariats avec des organisations internationales aux Emirats Arabes Unis pour l’autonomisation des personnes vulnérables AIP Un accord de partenariat entre la BRVM et la GGGI pour la promotion de la finance verte MAP Côte d’Ivoire: la CAN 2023 rapporte un bénéfice de 80 millions de dollars à la CAF APS SENEGAL-LITTERATURE / La fondation Léopold Sédar Senghor va bientôt célébrer ses cinquante ans (secrétaire général) MAP RDC: plus de 24.000 décès dus au paludisme en 2023 (officiel) MAP La Côte d’Ivoire décide le rapatriement de 55.000 réfugiés burkinabè (ministre)

Portugal: Empresa de transportes tem a decorrer recrutamento de mais 21 motoristas de Cabo Verde


  23 Janvier      58        Economie (20998), transport (607),

 

Lisboa, 23 Jan (Inforpress) – A empresa de transportes rodoviários na Península de Setúbal Alsa Todi, em Portugal, garantiu que tem a decorrer o recrutamento de mais 21 motoristas oriundos de Cabo Verde para reforçar os quadros da instituição.
À Inforpress, em Lisboa, a direcção da Alsa Todi explicou que o processo está a aguardar a emissão dos vistos por parte das autoridades consulares e os novos motoristas vão juntar-se aos 51 que já estão a “exercer funções em pleno na operação que decorre em Portugal”.
“A Alsa Todi tem a decorrer o recrutamento de mais 21 motoristas oriundos de Cabo Verde para reforçar os quadros desta empresa (…). Recorde-se que todos os trabalhadores da Alsa Todi recrutados em Cabo Verde estão inseridos em pleno nesta empresa, possuindo contratos de trabalho e todos os benefícios em vigor na empresa”, frisou a direcção.
Entre a última semana de Outubro e a primeira semana de Novembro de 2022, chegaram de Cabo Verde 51 motoristas contratados pela Alsa Todi, que por falta de mão-de-obra em Portugal e da necessidade de mais motoristas, foram ao arquipélago fazer o recrutamento.
Em Julho de 2022, a Alsa Todi assinou um acordo com os sindicatos dos transportes, válido até ao final de 2026 e abrangendo os cerca de centenas de trabalhadores da empresa, que prevê, de entre outros, a possibilidade de adesão a um sistema de folgas rotativas, um seguro de acidente de trabalho, a criação de um Prémio de Assiduidade e formação contínua.
Os 51 motoristas cabo-verdianos que já cá estão vieram todos da ilha de São Vicente e foram contratados pela Alsa Todi para reforçar o serviço do transporte público rodoviário nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal.
Em Novembro, em declarações à Inforpress, o director geral da Alda Todi em Portugal, Juan Piña, revelou que para este ano também podem vir a precisar de mais 70 ou 80 motoristas para o Porto, já que a empresa ganhou o concurso para explorar o Lote 2 da Área Metropolitana do Porto.
Segundo ele, se não conseguirem motoristas em Portugal, a intensão é trazer de Cabo Verde, dois ou três meses antes para a formação e conhecerem o local antes de começarem a trabalhar.

Dans la même catégorie