GNA Chief fisherman calls for transformation of Kpone Landing Beach APS PROJECTION D’UN FILM DES ACTUALITÉS SÉNÉGALAISES SUR LE PREMIER FESTIVAL MONDIAL DES ARTS NÈGRES, CE VENDREDI APS « TOUS LES SÉNÉGALAIS DOIVENT BÉNÉFICIER DES FRUITS DE LA CROISSANCE » (MACKY SALL) AGP Gabon : Fin de la première phase du forum du PSD sur la provincialisation GNA Engage TUTAG on review of expired condition of service GNA Clerk of Ga Presbytery joins the Green Ghana Project GNA SSNIT paid more than 3.3 billion last year to members AIP Football : 32 équipes pour le tournoi Zadi Djédjé à Gagnoa AGP Gabon : Le SNEC-USTM conditionne la reprise des activités par la satisfaction de leurs revendications ANP Niger : Le Gouvernement décide de la réouverture des frontières terrestres à compter du 17 juin 2021

Câmara Municipal de São Domingos quer transformar festival de Praia Baixo num produto turístico


  18 Février      27        Arts & Cultures (1641), Musique (285), Photos (4343),

   

Cidade da Praia, 18 Fev (Inforpress) – O presidente da comissão organizadora das festividades do Dia do Município de São Domingos quer transformar o festival de música de Praia Baixo num “produto turístico de excelência” e numa “grande referência” a nível nacional.
Emanuel Andrade fez estas declarações em conferência de imprensa no concelho de São Domingos, durante a apresentação do programa de actividades comemorativas do Dia do Município, assinalado a 13 de Março.
Segundo avançou, para comemorar essa data, em que a autarquia este ano comemora 25 anos da sua criação, a câmara promove um leque de actividades descentralizadas no concelho com destaque para as provas de natação em mar aberto e regata, festival de música de Praia Baixo e actividades desportivas.
Este ano, de acordo com este responsável sobem ao palco do festival de música de Praia Baixo no dia 09, grupos e artistas como Bulimundo, Elida Almeida, banda municipal, Fidjus de Codé, Willy Semedo, Dynamo e Elji, um evento realizado em parceria com a empresa Ritmo de Som.
“São Domingos é conhecido como o município de música. A musica é, se calhar, a sua vertente musical mais saliente e Praia Baixo tem todas as condições para a realização do festival de música. Podemos, além disso, apostar na componente gastronómica e fazer assim um casamento entre a música e a gastronomia”, disse adiantando que o evento está orçado em cerca de 2500 contos.
A autarquia pretende realizar também um torneio internacional de veteranos com participação de equipas oriundas de cidades portuguesas geminadas com São Domingos, nomeadamente Baguim de Monte e município de Madalena da região dos Açores, um evento que considerou “inédito” na história do municipalismo cabo-verdiano.
Emanuel Andrade informou, por outro lado, que enquadrado nas festividades do município várias actividades desportivas e culturais vêm sendo realizadas nomeadamente, o torneio de futebol interzona “Taça São Domingos 2019” e um torneio intermunicipal de futsal com participação de equipas de vários municípios de Santiago.
No próximo dia 08 de Março, a edilidade promove feiras de artesanato, plantas ornamentais e de produtos agrícolas, cuja abertura coincidirá com as comemorações do Dia Internacional da Mulher, data que será preenchida com uma palestra a ser proferida pela primeira dama, Lígia Fonseca.
No dia 12 de Março, a autarquia local tem agendado uma noite de “cotxi pó” (novo estilo de funaná) no centro da cidade, e, igualmente, está previsto um conjunto de inaugurações.
CM/CP

Dans la même catégorie