MAP SAR la Princesse Lalla Meryem préside le Conseil d’Administration des Oeuvres Sociales des FAR MAP Signature de deux mémorandums d’entente entre le Maroc et Djibouti dans le domaine de la santé et de la protection sociale ANP La CAIMA offre 3043,75 tonnes d’engrais d’une valeur de 821 millions de CFA au FSSP APS SENEGAL-COMMERCE / Des faux médicaments, des cuisses de poulet et du cannabis saisis par les unités maritimes de la Douane APS SENEGAL-METEO / Le centre et l’ouest seront recouverts progressivement par une couche de poussière dense (météo) MAP Rwanda: le volume des investissements dépasse 2,4 milliards de dollars en 2023 MAP Match USMA-RSB: la CAF rejette l’Appel interjeté par le club algérois et confirme les décisions de la commission des clubs (FRMF) MAP Madagascar: Plaidoyer pour la création d’un réseau de transport public écologique à Antananarivo MAP Abidjan: le RIARC et le REFRAM signent une déclaration sur le renforcement du dialogue avec les plateformes numériques globales APS SENEGAL-SOCIETE / Santé oculaire : des stratégies et orientations prioritaires en cours d’identification

Câmara Municipal de São Domingos quer transformar festival de Praia Baixo num produto turístico


  18 Février      48        Arts & Cultures (3089), Musique (512), Photos (4436),

 

Cidade da Praia, 18 Fev (Inforpress) – O presidente da comissão organizadora das festividades do Dia do Município de São Domingos quer transformar o festival de música de Praia Baixo num “produto turístico de excelência” e numa “grande referência” a nível nacional.
Emanuel Andrade fez estas declarações em conferência de imprensa no concelho de São Domingos, durante a apresentação do programa de actividades comemorativas do Dia do Município, assinalado a 13 de Março.
Segundo avançou, para comemorar essa data, em que a autarquia este ano comemora 25 anos da sua criação, a câmara promove um leque de actividades descentralizadas no concelho com destaque para as provas de natação em mar aberto e regata, festival de música de Praia Baixo e actividades desportivas.
Este ano, de acordo com este responsável sobem ao palco do festival de música de Praia Baixo no dia 09, grupos e artistas como Bulimundo, Elida Almeida, banda municipal, Fidjus de Codé, Willy Semedo, Dynamo e Elji, um evento realizado em parceria com a empresa Ritmo de Som.
“São Domingos é conhecido como o município de música. A musica é, se calhar, a sua vertente musical mais saliente e Praia Baixo tem todas as condições para a realização do festival de música. Podemos, além disso, apostar na componente gastronómica e fazer assim um casamento entre a música e a gastronomia”, disse adiantando que o evento está orçado em cerca de 2500 contos.
A autarquia pretende realizar também um torneio internacional de veteranos com participação de equipas oriundas de cidades portuguesas geminadas com São Domingos, nomeadamente Baguim de Monte e município de Madalena da região dos Açores, um evento que considerou “inédito” na história do municipalismo cabo-verdiano.
Emanuel Andrade informou, por outro lado, que enquadrado nas festividades do município várias actividades desportivas e culturais vêm sendo realizadas nomeadamente, o torneio de futebol interzona “Taça São Domingos 2019” e um torneio intermunicipal de futsal com participação de equipas de vários municípios de Santiago.
No próximo dia 08 de Março, a edilidade promove feiras de artesanato, plantas ornamentais e de produtos agrícolas, cuja abertura coincidirá com as comemorações do Dia Internacional da Mulher, data que será preenchida com uma palestra a ser proferida pela primeira dama, Lígia Fonseca.
No dia 12 de Março, a autarquia local tem agendado uma noite de “cotxi pó” (novo estilo de funaná) no centro da cidade, e, igualmente, está previsto um conjunto de inaugurações.
CM/CP

Dans la même catégorie