AGP Lola/agriculture : Plus de quatre tonnes d’intrants pour les producteurs AGP Dinguiraye/Agriculture : PDAIG fournira plus de 47 tonnes de semences améliorées de maïs aux producteurs GNA GPL 2020/21: GFA announces rates/sales points for Hearts/Kotoko Super clash GNA Great Olympics pip Bechem United GNA Central Bank will continue to provide strong policy to support growth recovery-Governor GNA Businesses need resilient and innovative strategies for sustainability GNA Farmers in UE anxious over delay of fertilizer subsidy GNA Support Central African states to build agricultural research capacities – Dr. Tabuna GNA Ghana Highway Authority to rehabilitate the 99 km Ho-Denu road- Atobra-Acheampong GNA Paramount Chief lauds President for Ghana’s development

Governo almeja assinar um pacote de 500 milhões de euros de financiamento durante o Cabo Verde Investiment fórum


  20 Mars      44        Economie (12400), Finance (549), Photos (4345),

   

Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) – O Governo almeja assinar um pacote de pelo menos 500 milhões de euros de financiamento no Fórum de Investimento a realizar-se em Cabo Verde, e desafia o sector privado a preparar-se para apresentar projectos bem montados e bancáveis.
O evento, que se apresenta como um espaço de criação de oportunidades e atração de investimentos para o sector privado, está marcado para os dias 01, 02 e 03 de Junho na ilha do Sal e a sua apresentação publica foi feita hoje na Cidade da Praia, pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças Olavo Correia.
“Neste fórum teremos conversa sim, mas vai ser um fórum para concretizar negócios. A equipa liderada pela Bolsa de Valores, Direcção-Geral do Plano com a parceira do sector privado tem essa missão. Nós queremos assinar um pacote de pelo menos meio bilhão de euros de financiamento, ou seja, 500 milhões de euros (cerca de 55 milhões de contos) de financiamento no mínimo para termos sucesso neste fórum”, disse o governante.
Segundo Olavo Correia trata-se de uma meta possível com competência e projectos bancáveis e bem montados e com boa estrutura de capital.
“Nos acreditamos em como é possível ter projectos financiados num montante 500 milhões de euros no mínimo e criar condições para que outros projectos ao longo do ano possam ser financiados”, disse alertando o sector privado a se preparar.
O objectivo do Governo é dar todo o incentivo ao sector privado nacional e estrangeiro para investir em Cabo Verde em todos os sectores.
MJB/FP

Dans la même catégorie